Sábado, 30 de Outubro de 2010
Regras

As regras e limites parecem ser inuteis mas são os motivos para a sociedade viver em harmonia. Além da harmonia, os limites(principalmentes em jovens) fazem as pessoas aprenderem o certo e o errado e não fazerem besteiras por exemplo, ou evitá-las. Também podemos justificar a existência de regras pela segurança da população.

Sem as regras, a população em qualquer país, viveria numa confusão enorme e seria difícil resolver assuntos, pois não saberíamos quem estaria errado ou certo. Um dos pontos que sem as regras seria impossivel viver é no trânsito. Sem leis de trânsito, os pedestres não seriam respeitados, cada um faria o que quizesse e seria um desastre andar de carro. Não conseguiria imaginar alguma região conseguir ter sucesso sem leis.

Um dos principais pontos onde a regra é fundamental, é na educação de criança e jovens. Imagine adolescentes sem limites e regras? Seria um caos total! Cada um faria o que desse na telha e seriam completamente sem respeito com a sociedade. Não conseguiriam crescer e se tornarem adultos om carater.

Outra justificativa é a segurança. Limites entre a população evitam acidentes e assaltos. Se não houvesse a lei de que quem matasse iria pra cadeia, seria uma matança só! Qualquer um mataria por motivos bobos(como apostas e mágoas) e a vida não seria respeitada. Seria mais ou menos assim: "Você me fez tirar 2 na prova de história, professora burra. Vou te matar!" HSUAHSUHAUSA' Uma loucura não?

Por isso que eu sempre falo, limites, regras, leis são o que fazem a nossa população viver bem, faz construir adultos de carater e a evitar acidentes mais sérios. Então agora se você ficar irritado quando não puder fazer certas coisas (colar na prova, beijar na escola, ficar até tarde no pc, etc) lembre-se deste texto :).

 

Ps: O genero deste texto é argumentativo. Em um texto argumentativo, expressamos a opnião com argumentos nos quais TENTAMOS convencer as pessoas do assunto abordado. Mas não obrigamos ninguem a concordar, portanto, se não concorda comigo, não fique bravo e diga nos comentários. Obrigada :D



Escrito por Mariana às 20:12
Link do post | Comentaaaa | Adicionar aos favoritos
|

2 comentários:
De Isabela a 18 de Janeiro de 2011 às 18:38
Realmente é vdd. Td oqe vc fla e vdd. Vc escreve mt bem. parabens


De Mariana a 19 de Janeiro de 2011 às 01:07
Muito obrigada mesmo. É muito gratificante ver que as pessoas se identificam e sabe pq? Por que tudo o que escrevo é sobre algo que eu passei ou vi os outros passando! É simples. Brigada por visitar o blog!


Comentar post

.Mais sobre mim
.Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Posts novinhos

. Ele é só um cara

. Sometimes we need believe...

. Caminho assustador

. Destino?

. Maus tratos de animais

. Crazy

. ...

. Apaixonada I

. Tudo o que você precisa é...

. Para perceber

.Arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.Favoritos

. ELE s2

.Pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
.subscrever feeds